Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução
O comunicado deverá acontecer em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do PRODUTO.
Requisitos
- Lacres da embalagem ou do equipamento não devem estar violados e ainda não haver indício que o mesmo foi usado, nas hipóteses definidas o mesmo não será aceito.
- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.
- A restituição do valor da compra, menos o custo cobrado pelo frete, será por deposito em conta bancária em nome do comprador para os casos de pagamento via boleto em até 15 dias úteis ou o estorno do valor no caso do pagamento com cartão de crédito que poderá ocorrer em até duas faturas após a compra. A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios com as despesas por conta e risco do comprador.
- O prazo para restituição do valor pago, somente será contado após o reenvio do(s) produto(s) à nossa Central de Distribuição e forem efetuadas as análises de suas Condições.
- A devolução será recusada caso sejam constatados indícios de uso do(s) produto(s) e/ou se o mesmo não retornar na embalagem original, assim não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e/ou acessórios.
Produto defeituoso.
- Os produtos que apresentarem defeito técnico e/ou fabricação. Havendo o comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, a troca será efetuada imediatamente, observando os procedimentos abaixo.
- Após o prazo de 7 dias úteis, buscaremos uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita:
- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.
- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, e que estiver devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.
- A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e constatarmos suas condições descritas nos itens anteriores.
- NÃO ENVIE A MERCADORIA SEM ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO, no contato daremos todas as instruções de envio.
- Não ocorrerá a troca caso constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por este motivo a mesma não poderá ser rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
CDC - Lei no 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
A solicitação de troca e/ou devolução deverá, obrigatoriamente, ser feita no período de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. A solicitação deverá ser solicitada através do e-mail [email protected].
Para a troca e/ou devolução, os seguintes procedimento deverão ser seguidos:
1º Enviar um e-mail para [email protected];
2º No campo Assunto, colocar a seguinte informação:
Troca e Devolução – Pedido: 123456
(123456 = Deverá ser substituído pelo número do pedido)
3º No corpo do e-mail, deverá conter os dados pessoais e o motivo da troca e/ou devolução.
Após o recebimento do e-mail, a FAXINANDO BR irá verificar se a solicitação está dentro do prazo, e enviará um e-mail com as informações e devidos procedimentos a serem seguidos para que a troca e/ou devolução sejam realizados de forma 100% satisfatória. A FAXINANDO BR não se responsabiliza pelas solicitações realizadas fora do prazo de 7 dias, como consta no CDC.